Dia do Médico

Este ano a Fundação do Rim homenageia toda a classe médica na pessoa do Dr. Alberto Zagury.

Um profissional que sempre se destacou pelo humanismo e comprometimento em proporcionar o bem-estar para as crianças do nosso estado.

Grande pediatra, interessado na complexidade das doenças renais em crianças, tornou-se o responsável pela criação do primeiro serviço de Nefrologia Pediátrica do Estado, no Hospital Federal de Bonsucesso, onde foi diretor de 1976 a 2012. A residência médica, a unidade de diálise e o transplante renal pediátrico, além do maior ambulatório de síndrome nefrótica, que se tornou referência em todo o estado no tratamento desta doença, foram também criados durante sua gestão de mais de trinta anos.

Pela residência médica do Hospital Federal de Bonsucesso passaram inúmeros nefropediatras que hoje reproduzem os passos do Mestre. Sempre estudioso, proferiu palestras em seminários e congressos, escreveu capítulos de livros e inúmeros artigos em revistas internacionais.

Ao Dr. Alberto Zagury e a todos os médicos, a gratidão da equipe da Fundação do Rim